Informações de Contacto e Política de Privacidade da Página Web
A Nintendo será responsável pelo tratamento de dados, na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 – "RGPD").
Tratamento de dados
A Nintendo respeita os direitos de privacidade dos seus visitantes online e reconhece a importância da proteção dos seus dados pessoais. Determinadas informações são transmitidas aos servidores da Nintendo pelo navegador de Internet de cada visitante online quando este acede ao site, incluindo a data e a hora de acesso, o nome dos ficheiros solicitados, a página de referência, o estado (p. ex., transação concluída), o navegador de Internet, o sistema operativo utilizado, o endereço IP do dispositivo e o tamanho dos dados transmitidos.
1.1 A Nintendo utiliza esta informação para estabelecer a ligação entre o dispositivo do utilizador e os serviços da Nintendo e permitir a utilização do site. Se o utilizador estiver localizado num país da União Europeia, a base jurídica deste tratamento é a prestação do serviço solicitado pelo utilizador (art. 6.º, n.º 1, alínea b) do RGPD).
1.2 A informação é conservada em registos de ligação com o objetivo de garantir a segurança e o funcionamento correto do site.
Se o utilizador estiver localizado num país da União Europeia, a base jurídica deste tratamento é o art. 6.º, n.º 1, alínea b) do RGPD. O interesse legítimo da Nintendo é a proteção dos sistemas Nintendo. Se o utilizador estiver localizado num país da União Europeia, tem o direito de se opor a este tratamento a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular. Para exercer este direito, o utilizador pode contactar a Nintendo a qualquer momento, conforme previsto na Secção 7 desta Política de Privacidade.
1.3 A Nintendo pode também utilizar a informação para fins estatísticos em formato anónimo.
Se o utilizador estiver localizado num país da União Europeia, a base jurídica para a utilização do Google Analytics e para a análise da utilização do site é o art. 6.º, n.º 1, alínea f) do RGPD. O interesse legítimo da Nintendo é o melhoramento e a otimização do site para o benefício dos visitantes do site.
Comunicação com o utilizador
Quando o utilizador contacta a Nintendo por e-mail ou através de qualquer outra forma, a Nintendo pode reter essa comunicação para poder tratar e responder ao seu pedido.
Quem tem acesso à informação do utilizador
Se a Nintendo partilhar a informação do utilizador com a Nintendo Australia Pty Limited, os contratos celebrados entre a Nintendo e a Nintendo Australia Pty Limited devem conter cláusulas-tipo de proteção de dados, adotadas pela Comissão Europeia, que ofereçam garantias adequadas para assegurar um nível adequado de proteção de dados.
Se o utilizador estiver localizado na União Europeia, a base jurídica para a Nintendo partilhar a informação do utilizador com outras entidades do grupo Nintendo é o art. 6.º, n.º 1, alínea f) do RGPD. A Nintendo tem interesse legítimo na partilha da informação do utilizador para efeitos administrativos internos, em particular para oferecer os serviços do site e para lidar com quaisquer pedidos com eficácia e qualidade.