LostWinds: Winter of the Melodias
Quando o serviço WiiWare foi lançado em Maio de 2008, uma pequena aventura brilhava mais do que qualquer outra, cativando os jogadores com a utilização habilidosa dos controlos do Comando Wii. A serenidade do mundo do jogo e a sua bonita atmosfera faziam os jogadores sentir-se imersos nas aventuras de Toku e de Enril, o Espírito do Vento, em busca dos poderes perdidos de Enril. Quando o jogo terminava, os jogadores ficavam com vontade de jogar mais mas um grande silêncio impôs-se sobre LostWinds, o que levou muita gente a pensar que a aventura tinha parado por ali, para sempre...
Mas agora a espera chegou ao fim e Toku e Enril regressam com mais truques na manga, numa aventura muito maior e que enceta coisas muito mais importantes, já para não falar no mundo ainda mais espectacular e detalhado a descobrir. Bem-vindo a LostWinds: Winter of the Melodias.
Não há muito tempo, uma série de eventos importantes desenrolou-se entre Toku, Enril, Deo e Magmok em “LostWinds”.
O regresso inesperado de uma expedição do famoso explorador Notéa carrega consigo tristes notícias. Durante a procura das ruínas de Melodia City, a mãe de Toku – Magdi – desaparece misteriosamente. As únicas pistas do seu paradeiro permanecem nos farrapos do seu estimado diário.
Como recompensa por ter salvado a sua vida, o ancião Guardian Magmok compromete-se a ajudar Toku e Enril na viagem às montanhas, onde procurarão Magdi.
Toku e Enril chegam a Summerfalls Village, uma vila pitoresca cercada por um inverno eterno. Como se essa preocupação não bastasse, os habitantes da vila vivem agora com medo dos monstros ferozes que se escondem na neve.
Temendo o pior, e com o frio a entranhar-se nos ossos, Toku e Enril procuram a ajuda de Sonté, o Espírito das Estações. Sonté tem o poder de mudar as estações do ano, o que será fulcral na resolução das aflições que atingem Summerfalls, e que trará à luz uma antiga maldição que assombra Melodia City.
À medida que surgem acontecimentos inesperados, Toku e Enril avançam corajosamente. Exercendo os seus novos poderes cuidadosamente face a dilemas potencialmente fatais, Toku e Enril mergulham numa corrida contra o tempo para salvar não só a vida da mãe de Toku como também o futuro de Mistralis...
Há uma cerejeira em flor à porta dos escritórios da Frontier Developments Ltd., o estúdio de desenvolvimento de jogos com sede em Cambridge cujo ambiente criativo acalentou uma ideia nascida ao observar o frufru das folhas da cerejeira com o sopro do vento. Essa ideia é LostWinds, um título aclamado pelo público lançado para o WiiWare em 2008 – uma verdadeira lufada de ar fresco no género das plataformas com uma ajuda do Comando Wii.
Vamos conhecer algumas das pessoas-chave por trás de LostWinds e da sequela em desenvolvimento já avançado, LostWinds: Winter of the Melodias, que nos falarão um pouco do título que se seguirá à oferta inicial para o WiiWare.