Embarca numa viagem a um mundo de personagens lendárias e de ambientes icónicos onde irás redescobrir a magia da Disney com a Wii!
Disney Universe oferece a vários jogadores a possibilidade de encarnarem os seus heróis favoritos da Disney e de explorarem seis mundos baseados nos filmes clássicos da Disney e nos filmes da Disney Pixar. Prepara-te para entrar nos coloridos cenários dos mundos do Aladino, do Rei Leão, da Alice no País das Maravilhas, dos Monstros e Companhia, do Wall-E e dos Piratas das Caraíbas – cada cenário recheado de segredos a descobrir e de desafios a superar!
Cada momento do "story mode" (modo de história) do jogo pode ser jogado por até quatro jogadores e poderás enfrentar níveis de plataformas e de puzzles complicados, sempre com inimigos rebeldes em cada esquina. Dependendo da quantidade de jogadores, os desafios que vais enfrentar em cada mundo mudam – o que significa que terás a sensação de estar a viver algo inédito de cada vez que jogares Disney Universe! O jogo também reconhece o nível de habilidade de quem está a jogar e ajusta-se de acordo com ele, assegurando que todos se envolvem no divertimento com facilidade.
Os jogos multijogadores tornam a ação desenfreada, já que tanto podes jogar cooperativamente como competitivamente. Às vezes só trabalhando em conjunto é que consegues derrotar um inimigo e podes ganhar pontos pelo trabalho de equipa. No entanto, se quiseres terminar um nível com a pontuação mais alta, ocasionalmente compensa dar prioridade aos teus interesses e garantir que apanhas os power-ups que mudam o jogo antes que outra pessoa o faça!
Um ponto central do jogo é a liberdade de vestires a tua personagem com fatos que representam personagens famosas da Disney. Do Capitão Jack Sparrow à Minnie, do Pateta ao Nemo, Disney Universe apresenta 45 fatos de personagens clássicas que podes usar, cada qual com as suas próprias habilidades que podes melhorar para tornar a tua personagem mais poderosa. Para melhorares os fatos precisas de encontrar as estrelas escondidas no mundo à tua volta, e alguns deles têm de ser comprados na Costume Shop (Loja de Fatos) em troca das moedas que vais colecionando.
Para além das moedas e das estrelas, há muitos outros objetos para colecionar, sendo que alguns itens de bónus vão desbloquear arte e música baseada na Disney para teu usufruto. Cada nível apresenta também uma série de desafios preestabelecidos, cuja conclusão vai aumentar a tua pontuação no jogo e também ajudar a desbloquear novos conteúdos. Nos jogos multijogadores, colecionar os vários itens de bónus disponíveis vai contar para o teu resultado quando as classificações de fim de nível forem reveladas.
Entra no universo de Disney Universe e experiencia uma nova abordagem a personagens e cenários familiares. Equipa-te, fortalece-te e une forças na Wii!