História da Nintendo
A subsidiária Nintendo of Europe, sediada em Frankfurt, na Alemanha, funciona como sede de operações da Nintendo na Europa.
Em Quioto, Fusajiro Yamauchi começa a fabricar Hanafuda (flor), um jogo de cartas japonês.
O Sr. Yamauchi começa a fabricar os primeiros baralhos de cartas estilo ocidental no Japão. Inicialmente, estavam destinadas à exportação, mas o produto alcança uma popularidade tão grande no Japão como no resto do mundo.
A Nintendo Playing Card Co. Ltd. é a primeira empresa a ter sucesso na produção massiva de cartas de plástico no Japão.
A empresa começa a vender cartas com personagens de Walt Disney impressas, abrindo um novo mercado de baralhos de cartas para crianças. O departamento de cartas expande-se de forma impressionante.
A empresa altera o seu nome para Nintendo Co., Ltd, e começa a fabricar jogos, para além dos baralhos de cartas.
Expansão do departamento de jogos e construção de uma fábrica de produção em Uji City, nos arredores de Quioto, Japão.
As acções da empresa são cotadas na primeira sessão da Bolsa de Osaka. Termina a construção e ampliação da sede central da empresa. Início da venda da série Beam Gun, que utiliza a tecnologia opto-electrónica. Pela primeira vez no Japão, incorpora-se a electrónica na indústria dos jogos.