É sabido que a música e a aeróbica andam sempre de mãos dadas. Quer gostes de rotinas de fitness cheias de ritmo quer prefiras ouvir as tuas faixas preferidas enquanto praticas exercício, com este título terás uma combinação de ambos. Fit Music é um título de exercícios para a Wii em que diferentes combinações de exercícios são exploradas e personalizadas para se adequarem às tuas necessidades. Logo ao início submeter-te-ás a uma análise física que te informará sobre a tua atual condição física e te ajudará a estabelecer os objetivos que queres atingir. Para além disso, é divertido e fácil de jogar uma vez que só tens de acompanhar os movimentos das personagens que vês no ecrã.
As rotinas de Fit Music foram criadas pela campeã europeia de fitness Patrizia Salviato, uma treinadora profissional que será a tua instrutora no jogo. O título inclui dois modos energéticos: um divertido modo Fit Dance que te convida a mexeres o teu corpo ao som de 15 êxitos das pistas de dança internacionais, assim como um substancial modo Training que consiste numa variedade de programas de exercício dinâmicos. Estes são baseados na tua condição física, determinada quando crias o teu perfil no início do jogo. Existem níveis diferentes que se adequam à tua atual condição física e, claro, quanto mais alto for o nível que escolheres, mais difícil será a tua sessão de exercícios!
Para além destes dois modos tens ainda uma útil funcionalidade de contagem de calorias, criada em colaboração com o Prof. Antonio Giordano, da Human Health Foundation e do S.H.R.O. Institute (Sbarro Health Research Organization). Esta secção destina-se a ensinar-te um pouco mais sobre nutrição e o contador de calorias pode ajudar a garantir que te manténs no caminho certo para uma dieta melhor. Isto, em combinação com os treinos do jogo, pode ajudar-te a desintoxicar o teu corpo, a trabalhar no sentido de um metabolismo melhorado e a aperfeiçoar o teu equilíbrio e a tua coordenação motora.
Na secção de treino de Fit Music recebes, após uma avaliação da tua condição física, várias cartas que representam diferentes programas de exercícios. O teu objetivo é ganhar, pelo menos, 50 pontos por carta, para desbloqueares novos exercícios. O teu progresso será continuamente monitorizado no teu perfil, sendo que o objetivo final será atingir um "Fit Music Index" geral o mais próximo dos 100 pontos possível. Participas nos exercícios segurando o Comando Wii na tua mão direita e acompanhando os movimentos e as instruções de Patrizia Salviato no ecrã. Ela guia-te em divertidas e desafiantes sessões de exercícios, cada uma das quais é constituída por aquecimento, exercício e relaxamento. Alguns exercícios permitem-te até fazer uso do acessório Wii Balance Board e tudo isto ao ritmo da banda sonora dançável do jogo!
Já na secção de dança de Fit Music, apenas sete faixas estão disponíveis inicialmente e poderás desbloquear mais oito com base nos pontos que recebes pelo teu desempenho. Estas 15 seleções musicais foram criadas por famosos DJ internacionais e estão divididas em três em níveis de dificuldade indicados por uma classificação de estrelas que vai de "1" a "3". Para além disso, podes reunir até três amigos para um frenético desafio de dança em cada uma destas fantásticas faixas. Quem disse que o exercício físico não pode ser divertido?
Com Fit Music, a música e o exercício físico unem-se para te oferecer uma combinação vencedora que te ajudará a ficar em forma de forma mais divertida!