Iça as velas para zarpar em direcção ao alto-mar e torna-te um aventuroso pirata, agora que o adorado franchise do jogo chegou à Wii. Sid Meier’s Pirates! transportar-te-á para um mundo de duelos, mapas do tesouro e drama ao encarnares o papel de um jovem corsário com a ambição de se tornar um dos aventureiros mais infames que alguma vez hastearam o Jolly Rodger.
Para começar, vais tomar o leme de um de 27 navios completamente personalizáveis, podendo melhorá-lo e actualizá-lo ao longo do jogo acrescentando-lhe munições potentes, canhões poderosos e outros valiosos progressos náuticos. Podes até adaptar o aspecto da tua fiel escuna e da personagem que escolheste encarnar de forma a garantires que o teu aspecto é tão ameaçador quanto o equipamento que te acompanha.
No entanto, nem só de mar vive o pirata e, em breve, encontrar-te-ás a atracar em portos alheios para reunires um bando de marinheiros fora-da-lei e, talvez até, alguns reais de prata espanhóis. Em terra firme, também recolherás mapas do tesouro, partirás em missões ousadas e arriscarás salvamentos corajosos até voltares novamente a partir a bordo do teu navio. No entanto, talvez devesses deixar-te ficar em terra durante mais algum tempo para distribuíres a tua justiça de pirata entre os fanfarrões locais e para tentares apoderar-te do coração da filha do Governador, uma aliada cuja simpatia vale bem a pena conquistar.
É tudo igualmente entusiasmante no alto-mar, onde te cruzarás com muitos outros lobos-do-mar navegados que tentam ganhar a vida virando as costas à lei. Lamentavelmente, o oceano não é grande o suficiente para todos e, mais cedo ou mais tarde, terão fatalmente de se enfrentar. Felizmente, quando fores obrigado a desembainhar o teu sabre, o Comando Remoto Wii garantir-te-á que o empunhas com uma precisão sem igual. Com os movimentos certos, serás capaz de aparar e retribuir os golpes dos teus adversários e de os subjugar antes que se apercebam do que lhes aconteceu – uma arte que pode vir a revelar-se tão essencial numa taberna em tumulto como nos conveses de navios-pirata de passagem.
As características únicas do Comando Remoto Wii também entram em jogo à medida que vais experimentando os célebres minijogos da série Pirates! Integrados na acção na perfeição, os jogos incluem tudo, desde Ship Combat (Combate de Navios) a Dancing (Dança), bem como duas novidades exclusivas para a Wii na forma de Bombardment (Bombardeamento) (uma oportunidade para amansares um porto-alvo antes de atracares) e Lock Picking (Abrir Fechaduras) (a única forma de escapares quando te vires metido em determinados apuros).
Além disso, Sid Meier’s Pirates! convida-te a moldares a tua própria história ao teu bel-prazer, quer partas em busca de um tesouro, quer decidas perseguir e desafiar alguns dos mais assustadores piratas que alguma vez navegaram os mares. Gozarás algum dia da mesma fama?
Vive o mundo rico e encantador de Sid Meier’s Pirates! pela primeira vez na Wii e mergulha numa aventura tão vasta e cativante quanto o horizonte do oceano.