Mesmo que nunca tenhas tocado um único instrumento, o Wii Music vai ajudar-te a encontrar o músico que há em ti. Poderás subir ao palco com mais três amigos e juntos poderão partilhar as luzes da ribalta, criando a vossa própria música!
Com o Wii music podes tocar mais de 60 instrumentos musicais, utilizando para isso os comandos Wii e Nunchuck. Independentemente do instrumento que escolhas (quer se trate de uma gaita-de-foles, de um banjo, de uma bateria, ou de um contrabaixo), vai ser fácil fazer música movimentando os comandos Wii e Nunchuk. Para tocares guitarra, apenas tens de dedilhar como se tivesses a guitarra nas mãos, fazendo movimentos mais rápidos caso queiras que som soe mais alto, ou carregando nos botões para mudar de estilo. Caso selecciones a flauta, simplesmente terás de segurar o Comando Wii como se da própria flauta se tratasse, pressionando os botões 1 e 2, ao mesmo tempo que movimentas o comando para cima e para baixo para modificares o som.
Existem diversas formas de fazer música com o Wii Music. Podes escolher um instrumento, e tocar ao ritmo de uma das mais de 50 canções disponíveis (que vão desde aos clássicos de sempre aos êxitos da Pop), ou podes simplesmente improvisar com os teus amigos. No modo “Jam” (Improvisação), podes improvisar na sala de ensaios, e praticar com o instrumento que preferires antes de subires ao palco. Já no modo “Quick Jam” (Improvisação Rápida), terás de tocar um instrumento pré-seleccionado, e acompanhar uma canção escolhida para o efeito. Mas no modo “Custom Jam” (Improvisação Personalizada), já poderás escolher a canção, o instrumento, bem como o número de elementos da banda.
Para tirares o melhor proveito dos instrumentos do Wii Music, tens à tua disposição um conjunto de lições de música com as quais aprenderás a improvisar consoante os 11 géneros musicais disponíveis, que vão desde o jazz ao reggae, enquanto em jogos como o “Pitch Perfect” (Tom Perfeito), ficarás a conhecer os conceitos básicos da teoria da música de uma forma descontraída e divertida. Para além disso, tens a possibilidade de dirigires a tua própria orquestra usando o comando Wii como se fosse a tua batuta, ou de libertares o stress e a tensão acumulada com a bateria virtual, utilizando para isso o Wii Balance Board. Independentemente dos teus gostos musicais, a diversão é garantida.
Com o Wii Music podes partilhar as tuas composições musicais com público de todo o mundo. As tuas actuações são gravadas à medida que tocas, e podes depois enviar os vídeos dos teus concertos a outros utilizadores da consola Wii via WiiConnect24. Algumas bandas preferem passar mais tempo no estúdio, e, nesse caso, com o Wii Music tu e os teus amigos têm a possibilidade de fazer diferentes arranjos musicais. Podes mudar de instrumento, tocar uma música de maneira diferente, e depois podes editar a tua actuação no vídeo do teu concerto. Os teus amigos também podem adicionar as suas composições ao teu concerto, num verdadeiro trabalho de equipa!
Sobe ao palco com os teus familiares e amigos, e dá asas ao teu lado criativo com o Wii Music!