Dicas e truques para apanhar moedas
Esquece os Supercogumelos, esquece as Flores de Fogo e esquece até o resgate da princesa Peach das garras dos Lacaios do Bowser (bem, talvez não…) – em New Super Mario Bros. 2, concentra-te no ouro. E com o objetivo especial de amealhar um milhão de moedas em mente, acredita em nós quando dizemos que vais precisar de muito! Felizmente, temos para ti dicas que te ajudarão a apanhá-las sem muito esforço...
As Flores Douradas são bastante raras na hierarquia dos itens de transformação, mas há uma razão para isso: podes usá-las para transformares quase tudo em moedas! Se apanhares uma serás transformado no Mario Dourado e poderás atirar Bolas de Fogo Douradas para converteres blocos em moedas, assim como para ganhares moedas bónus de qualquer inimigo que atinjas. Mas lembra-te que embora o Mario Dourado seja, sem dúvida, uma transformação valiosa, não és invencível e se fores atingido por um inimigo voltarás ao velho Mario Chama.
Normalmente, os níveis que contêm Flores Douradas em Blocos-Roleta têm-nas por uma razão. Explora as redondezas e encontrarás, provavelmente, um caminho ou um cano coberto de Blocos. Se utilizares uma Bola de Fogo Dourada para avançares, pode ser que encontres uma área recheada de Blocos à espera de serem transformados em moedas. Não percas a oportunidade!
Os Anéis Dourados também constituem uma ótima forma de chegares mais perto do teu objetivo uma vez que transformam os teus inimigos em potenciais moedas. Se pisares outro inimigo enquanto está transformado em ouro ganharás cinco moedas e se pisares outro inimigo antes de tocares no chão, ganharás dez, depois 15, 20 e, finalmente, um máximo de 50 moedas.
Para além disso, podes pisar um Koopa Dourado e lançar a sua carapaça para que liberte um fluxo de moedas, enquanto os Cheep Cheep Dourados deixarão uma fila de moedas atrás de si. O efeito de um Anel Dourado só dura um curto período de tempo, por isso tenta aproveitá-lo ao máximo!
Quer estejas a utilizar a Flor Dourada para te transformares no Mario Dourado quer estejas a tentar aproveitar um Anel Dourado ao máximo, a chave para o sucesso em ambos os casos é utilizar combos. Se atingires um único inimigo com uma Bola de Fogo Dourada ganharás moedas, mas se atingires vários inimigos de uma vez, ganharás ainda mais! O mesmo se aplica a saltar sobre eles ou a atingi-los com uma única carapaça enquanto um Anel Dourado está em efeito. Lembra-te que quanto mais conseguires obter numa cadeia, maior será a tua combo.
Combina os efeitos dos Anéis Dourados e de Mario Dourado para receberes o dobro das moedas, até a um máximo de cem moedas por inimigo!
Consta que se tiveres muita sorte poderás ver um arco-íris durante as tuas aventuras…um arco-íris que te conduzirá a um lugar mágico repleto de moedas! Estes níveis especiais (um por Mundo) são difíceis de encontrar, mas a recompensa vale o esforço da procura, pois com muitas moedas e Blocos-Roleta que valem até 100 moedas, são ideais para quem precisa mesmo de aumentar o seu número de moedas amealhadas!