Transferir aplicações entre a memória da consola e um Cartão SD
As aplicações e os títulos do serviço Consola Virtual descarregados ficarão guardados no Cartão SD ao passo que o Nintendo DSiWare descarregado ficará guardado na memória da consola.
Nota que não é possível executar software guardado num Cartão SD noutra Nintendo 3DS; só pode ser executado na Nintendo 3DS na qual o guardaste.