Configuração Manual
A Configuração Manual destina-se aos utilizadores que têm uma rede única em casa. A maioria das pessoas não usará este processo. Só quem precisa de especificar os seus DNS primário e secundário, ou quem tem endereços IP fixos atribuídos aos dispositivos sem fios deverá ter de usar este processo de configuração. A menos que saibas com toda a certeza, recomendamos vivamente que experimentes primeiro a opção "Search for an Access Point". Caso contrário, vamos acompanhar-te no processo de Configuração Manual.
1. O programa Setup Utility vem incluído em todos os jogos para a Nintendo DS compatíveis com a Ligação Wi-Fi da Nintendo (WFC). Este utilitário vai configurar a Nintendo DS para comunicar com um ponto de acesso sem fios, como um router sem fios, ou um Nintendo Wi-Fi USB Connector, e guardar a informação de configuração na memória da Nintendo DS. Consulta o manual de instruções específico do jogo compatível com a Ligação Wi-Fi da Nintendo que queres jogar para saber como aceder ao Setup Utility. Pode ser diferente em jogos diferentes.
3. Seleciona um dos ficheiros para gravar a ligação (1, 2 ou 3). (Estão disponíveis múltiplos ficheiros de gravação, caso desejes gravar definições de ligação para outras localizações.)
Selecciona o ícone "Manual Setup" no ecrã.
5. É apresentada a lista seguinte de definições. Seleciona o ícone "Edit" para cada uma das definições que tens de configurar.
O teu SSID ou Service Set Identifier é o nome atribuído ao ponto de acesso da tua rede sem fios. Escreve o nome exatamente como aparece nas definições do teu router. Para mais informações sobre como localizar o SSID do teu router, consulta as nossas tabelas de consulta de router aqui e seleciona o fabricante e modelo do teu router.
A WEP Key é uma definição de segurança do teu router. O WEP é a única segurança compatível com a Ligação Wi-Fi da Nintendo DS. Vais ter de configurar o router para segurança WEP - ou remover a segurança do router - para usar a Nintendo DS neste ponto de acesso.
Se tiveres uma chave WEP, vais ter de inserir uma WEP KEY na tua Nintendo DS para usar o ponto de acesso. A chave WEP encontra-se normalmente no separador "segurança" das definições do router sem fios. Quando souberes a chave WEP, terás de a inserir quando te for pedido.
Em alguns casos, esta pode ser toda a informação manual necessária. Seleciona "Test Connection" no topo da lista aqui para determinar se a tua consola consegue estabelecer ligação. Se sim, podes ignorar as restantes definições e guardar o que inseriste.
Se estiverem selecionadas as opções "Obtain DNS Server " e "Obter automaticamente o endereço do servidor DNS", selecciona "Auto-Obtain IP Address" e "Auto-Obtain DNS" na caixa de diálogo de seleção manual. Testa a ligação. Se esta funcionar, grava as definições.