Não é possível ligar a consola Nintendo Switch a uma rede por cabo. Recebes o código de erro 2110-2091.
Ambas as extremidades do cabo Ethernet devem encaixar firmemente entrada LAN incluída na base ou nas entradas Ethernet do adaptador LAN e do router/modem. Se alguma das extremidades não estiver fixa, poderá ser necessário experimentar com outro cabo Ethernet.
Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, é possível que o problema esteja no ambiente da rede ou nos dispositivos de rede.
Caso o teu modem e o teu router sejam dispositivos separados, experimenta ligar o cabo Ethernet diretamente ao modem. Se conseguires estabelecer ligação à Internet, é possível que o problema esteja relacionado com o router. Nesse caso, poderás querer verificar se usar um router diferente resolve o problema da ligação.