Como começar um jogo multijogadores online ou local (Splatoon 2)
League Battle: Os jogadores com classificação B- ou superior podem jogar a valer com o seu Squid Squad.
Private Battle (online): Escolhe o modo, o stage e as equipas numa batalha online com amigos.
Private Battle (local): Escolhe o modo, o stage e as equipas numa batalha multijogadores local com amigos.
LAN Play: Os jogadores podem jogar juntos um jogo no modo Private Battle ou Salmon Run através de uma ligação LAN.
1. Em Inkopolis Square, prime o botão X para abrir o menu, depois seleciona "The Lobby" na secção "Map".
2. Seleciona "League Battle". (Esta opção só está disponível para jogadores com uma classificação igual ou superior a B-.)
Seleciona "Friends".
3. Verás uma lista dos teus amigos. Quando te podes juntar a um amigo, a palavra "Joinable" aparece ao lado do seu nome.
O Jogador 1 deve premir o botão Y ("Create a Room").
2. Escolhe "Yeah!" para continuar sem palavra-passe ou prime o botão Y para definir uma palavra-passe para a sala. (Definir uma palavra-passe requer que cries um PIN de três dígitos e o partilhes com quem quiser entrar na sala.)