Supervisionar a atividade de jogo das crianças
Através de um dispositivo inteligente, é possível supervisionar a atividade de jogo e definir restrições para a utilização da Nintendo Switch por parte de crianças. Pode ser útil para limitar o tempo de jogo ou controlar o tipo de jogos utilizados pelas crianças.
Para usufruir desta funcionalidade, é necessário descarregar a aplicação móvel gratuita Controlo parental da Nintendo Switch.
Mesmo que não possuas um dispositivo inteligente, poderás definir algumas restrições através da própria consola.
Podes estabelecer um limite relativo à utilização diária da consola. Se definires um limite de tempo de jogo diário, aparecerá uma notificação no ecrã da consola Nintendo Switch quando o tempo se esgotar.
Se ativares a opção "Suspender aplicação", a consola entrará em modo de descanso quando o limite estabelecido for atingido.
As funcionalidades de jogo da Nintendo Switch podem ser restringidas com base na idade das crianças.
Por exemplo, se for selecionada a opção "Criança", serão restringidos os jogos classificados para maiores de 13 anos, assim como a publicação de capturas de ecrã em redes sociais ou a comunicação com outros utilizadores dentro de um jogo.
Não é possível definir restrições individuais para cada utilizador. As restrições aplicam-se a todos os utilizadores da consola Nintendo Switch. Se a consola for utilizada por mais do que uma criança, deverão ser aplicadas restrições com base na idade da criança mais nova.