Nota: O Resident Representative é o primeiro jogador a começar a jogar Animal Crossing: New Horizons numa consola Nintendo Switch e a instalar-se numa ilha nova. Quando jogas com vários residentes numa ilha, só o Resident Representative poderá concluir certas tarefas necessárias para alcançar alguns marcos.
Em Animal Crossing: New Horizons, não podes atribuir o papel de Resident Representative a outro residente. O papel de Resident Representative é atribuído ao primeiro jogador que se instalar na ilha.
Um residente pode mudar-se para outra ilha numa outra consola Nintendo Switch. Se o residente for o primeiro jogador a instalar-se numa ilha nessa consola, será o Resident Representative dessa ilha.