Precauções contra a retenção de imagem
A retenção de imagem é um vestígio de uma imagem constante ou imóvel que aparece como uma sombra da mesma no ecrã, mesmo depois de o jogo ter sido desligado. A retenção de imagem pode ter diversas origens, incluindo padrões de teste, menus de programação de leitores de vídeo e janelas "picture-in-picture". Jogar videojogos com imagens ou padrões estáticos ou deixar videojogos suspensos ou em pausa também pode causar este tipo de danos.
Embora qualquer tipo de televisão possa sofrer retenção de imagem, as televisões de projeção e os ecrãs de plasma são mais suscetíveis à retenção definitiva de imagens.
As televisões de projeção de alta-definição exibem a imagem de forma semelhante à de outros tipos de televisões de projeção e, como tal, existe a mesma possibilidade de retenção de imagem. As televisões de alta-definição com tubo de raios catódicos não devem ser mais suscetíveis à retenção de imagem do que as televisões normais com tubo de raios catódicos. Seja qual for o tipo de televisão de alta-definição, segue as recomendações.
Não possuímos informações sobre televisões com ecrãs de plasma ou LCD. Uma vez que a retenção de imagem varia consoante a televisão, consulta o manual da televisão ou contacta diretamente o fabricante antes de ligares qualquer consola à televisão.
Nem a Nintendo nem qualquer portador das suas licenças serão responsabilizados por danos causados à tua televisão.