Utilização do Fit Meter num cão
O Fit Meter destina-se à medição de alterações na atividade e na altitude registada por uma pessoa ou por um cão. Deve ser utilizado apenas por uma pessoa ou por um cão. Caso o Fit Meter esteja colocado num animal que não seja um cão, não irá medir corretamente a atividade e poderá exercer um efeito adverso no bem-estar do animal.
Em caso de alergia a cães, não deverás utilizar o Fit Meter se este tiver sido usado anteriormente por um cão, a fim de evitar uma possível reação alérgica.
O Fit Meter deve ser colocado num local onde não corra o risco de ser mastigado ou engolido.
Certifica-te sempre de que o teu cão é vigiado e, até que este esteja habituado à utilização do Fit Meter, observa-o atentamente para assegurares que este não se sente nervoso nem inquieto devido à utilização do Fit Meter.
Caso pretendas utilizar a função de comunicação por infravermelhos, retira o Fit Meter do teu cão em primeiro lugar. Caso contrário, o cão poderá ficar alarmado ou inquieto, podendo sofrer ferimentos ou danificar o Fit Meter.