Informação sobre saúde e segurança
Informação sobre Segurança - Lê os seguintes avisos antes de instalares ou usares a consola Wii. No caso de este produto ser utilizado por crianças pequenas, aconselha-se a leitura e a explicação deste manual por um adulto. O não cumprimento desta recomendação poderá resultar em lesões.
Algumas pessoas (cerca de uma em cada 4000) poderão ter convulsões ou perdas de consciência causadas por flashes ou padrões luminosos, enquanto veem televisão ou jogam videojogos, mesmo que anteriormente não tenham tido qualquer reação deste tipo.
A consola Wii e o Comando podem emitir ondas de rádio que poderão afetar o funcionamento de aparelhos eletrónicos que se encontrem nas proximidades, incluindo pacemakers cardíacos.
A luminosidade do ecrã de TV varia de televisão para televisão, mas pode ser tipicamente ajustada. Joga sempre os jogos com a luminosidade adequada. A luminosidade excessiva ou a escuridão podem causar mal-estar. Se necessário, recorre ao manual de instruções da tua TV para mais informações sobre como ajustar a luminosidade do teu ecrã.
Este produto não é adequado a crianças menores de três anos. A pulseira do Comando Wii e o fio do Nunchuk poderão enrolar-se à volta do pescoço. As fitas adesivas para a Barra de Sensores e as suas películas de proteção, bem como o Suporte da Barra de Sensores e a Barra de Sensores são peças pequenas que poderão ser facilmente engolidas.
Consulta um médico antes de jogares títulos para a Wii que possam requerer atividade física em caso de gravidez, de problemas cardíacos, respiratórios, de costas, articulações ou ortopédicos, de hipertensão, se o teu médico te aconselhou a restringir a tua actividade física, ou se sofreres de qualquer outra condição de saúde que se possa vir a agravar com a atividade física. Pessoas que se encontrem a receber tratamento médico devido a lesões ou doenças que envolvam os dedos, mãos ou braços NÃO devem utilizar a função de vibração do Comando Wii.
Pode ocorrer uma avaria na consola se esta for derrubada, especialmente se nesse momento a Unidade de Disco se encontrar em funcionamento. Foi incluída uma Plataforma para aumentar a estabilidade da consola Wii, e recomenda-se que esta seja usada se a consola for colocada na posição vertical.
Algumas televisões podem ficar danificadas ao passarem imagens estáticas, dado que a imagem pode ficar permanentemente “queimada” no ecrã. Jogar videojogos com imagens estáticas ou padrões, ou deixar videojogos em espera ou no modo de pausa, poderá danificar o aparelho. Quando fizeres um intervalo, coloca o jogo no modo de pausa e desliga a TV até recomeçares novamente a jogar.
Antes de usares a consola Wii com qualquer tipo de TV, especialmente com modelos de projeção de frente e de trás, certifica-te de que leste toda a documentação da tua TV, de modo a garantires que podes jogar sem a danificares.