Ajuda para o exercício Face Case
Todos temos pontos fracos e pontos fortes nos 15 exercícios de Big Brain Academy for Wii. Se a memorização não é o teu forte, coloca estas dicas para Face Case em prática.
As personagens que vagueiam pelo ecrã em Face Case contêm peças intermutáveis. Algumas personagens são facilmente identificáveis pelos seus cabelos e cores de pele mas as faces têm diferentes tipos de bocas, olhos e narizes. Depois de as faces desaparecem de vista, precisarás de escolher uma face que acabaste de ver de entre três opções.
Na secção Practice de Big Brain Academy for Wii, podes experimentar Face Case num de quatro níveis de dificuldade. Para cada nível, outra criança é adicionada. Quando finalmente atinges o nível Expert, precisas de memorizar quatro faces e depois responder a uma questão baseada no que viste. Com tantas caraterísticas faciais diferentes, como consegues memorizar quatro faces em alguns segundos?
As vantagens de olhar para a boca em vez de para os olhos e nariz deve-se ao tamanho da boca e da localização da boca na cara. Com o nariz, os traços são pequenos e tens de ver a maior parte da cara para encontrares o caminho para a cara. Os olhos são mais difíceis de distinguir do que a boca porque as diferenças entre alguns estilos de olhos são ligeiras. Mas as bocas são distintas de cada forma e estão situadas exatamente no fundo de cada imagem. Então, quando as tuas três escolhas para uma resposta aparecerem no ecrã, podes ir subindo a partir do fundo do ecrã, olhando simplesmente para a boca na parte inferior da imagem.
"Memorise" é a categoria e se não te consegues lembrar do que viste, não interessa que boca aparece na cara. Com cada tipo de boca diferente, é bom inventar nomes para as bocas – nomes que deverás repetir para ti mesmo enquanto esperas pelas tuas três escolhas. Isto torna-se mais importante quando vês três ou quatro personagens no ecrã.
Para algumas pessoas é muito fácil memorizar e essas, seguramente, estarão nos 400 g desde o principio. Contudo, se não tens a melhor memória a curto prazo do mundo, estes conselhos ajudar-te-ão a pôr o cérebro em forma e a ser alvo da inveja dos teus amigos, pelo menos no exercício Face Case.