Dicas gerais
Se tens vindo a explorar Monster Hunter Tri desde que foi lançado para a Wii no início do ano, sabes que consiste num desafio brutal que, às vezes, pode fazer-te sentir um pouco perdido no meio da selva.
Mas não desanimes! Se deste por ti numa busca incessante por um item precioso, ou incapaz de derrotar alguns dos monstros mais ferozes que vagueiam pela selva, as nossas dicas para Monster Hunter Tri estão aqui para te ajudar.
Alguns dos itens em Monster Hunter Tri são fáceis de apanhar, enquanto outros podem parecer verdadeiros mitos, dada a sua escassa oferta. No entanto, não tenhas receio, só precisas de saber onde procurar! Dá uma vista de olhos às descrições que te oferecemos sobre como podes conseguir alguns dos itens mais esquivos.
O Jumbo Pearl é um item valioso com várias utilizações, mas não vai cair do céu e aterrar aos teus pés. Se quiseres apanhar uma, dirige-te à área de Desert Island/Moga Woods e, de seguida, mergulha na água e nada até às pilhas de ossos que podes encontrar no fundo do oceano, nas áreas 10 e 11. No entanto, não fiques surpreendido se tiveres de fazer mais de uma viagem para encontrares aquilo que procuras – os Jumbo Pearls podem ser difíceis de encontrar, mesmo se souberes onde os procurares!
Terias razão em pensar que derrotar um Sharq seria a forma correta de adquirir uma Sharqskin. No entanto, o que importa é a forma como vences o monstro. Quando tiveres um Sharq enfraquecido e à beira da derrota, desfere o golpe final com um Harpoon. Assim, quando reunires recursos do teu adversário tombado, podes contar recolher uma Sharqskin.
Este minério raro pode ser encontrado se criares uma zona de exploração mineira nas áreas 4 e 5 da Flooded Forest. Presta atenção aos cristais avermelhados que aparecem ao longo de determinadas paredes e extrai-os para desenterrares Pelagicite Ore. Tal como acontece com outros recursos difíceis de encontrar, podes ter de ser persistente para conseguires aquilo que procuras!
Com uma panóplia de monstros no meio da selva para derrotares, vais ter de te tornar num caçador versátil e conhecedor para seres bem-sucedido. No entanto, há determinadas criaturas que podem levantar problemas e que te poderão fazer entrar em pânico. Aqui tens algumas dicas essenciais que te vão ajudar a combater alguns dos piores mauzões do jogo.
Quando encontrares o Diablos pela primeira vez nas Sandy Plains, é compreensível que te sintas tentado a fugir na direção oposta. Este Flying Wyvern gigante possui chifres, presas e a capacidade de escavar o chão para, de seguida, lançar ataques mortíferos vindos das profundezas da terra.
A primeira coisa que deves saber antes de combateres o Diablos é que este monstro é altamente vulnerável a ataques de gelo. Deves também esforçar-te por não te aproximares demasiado quando o Diablos ruge, pois, se fores atingido pelas ondas de som que daí resultam, ficarás petrificado e vulnerável a um ataque.
O Diablos irá atacar-te, morder-te à queima-roupa e agitar a cauda com intenções ferozes e, por isso, tal como em todas as batalhas, terás de aprender os padrões de ataque do teu adversário para sobreviveres e para levares a melhor. No entanto, uma dica bastante útil que te pode ajudar entra em cena quando o Diablos escava a terra e desaparece de vista. Quando isto acontece, tenta lançar uma Sonic Bomb no momento exato em que a cauda do Diablos está prestes a desaparecer nas profundezas da terra. A explosão bem cronometrada irá deixar o monstro paralisado temporariamente e, como tal, à tua mercê.
As Sonic Bombs deixam de funcionar quando o Diablos fica enraivecido, altura em que a besta estará também enfraquecida e, talvez, a tentar entrar terra adentro e escapar. Se queres garantir que tal não acontece, mantém-no debaixo de olho marcando-o com uma Paintball.