Dicas gerais para o jogo
Coitado do Capitão Olimar… Mal chega das suas aventuras no final do primeiro jogo Pikmin, ordenam-lhe que dê meia volta e regresse para o planeta infestado de criaturas do qual acabou de escapar!
No entanto, desta vez é enviado em busca de inutilidades preciosas e Louie, também ele um explorador, acompanha-o nesta missão.
Sem a pressão de um limite de 30 dias, o duo pode achar que esta aventura vai ser canja. Mas é melhor pensar duas vezes! À espreita, sobre a superfície do planeta, estão todos os tipos de perigo que se possa imaginar… e muitos mais perigos aguardam o duo abaixo da superfície.
Lê as dicas do jogo para tirares o máximo partido do teu Pikmin e da nova capacidade de controlar Olimar e Louie.
Desafios não faltam para impedir o progresso de Olimar e Louie na sua missão de salvamento, mas é reconfortante saber que a ajuda está mesmo à mão. A combinação das suas capacidades de liderança e dos atributos únicos dos cinco diferentes tipos de Pikmin sob o seu controlo assegura que não existem tarefas impossíveis.
Os Pikmin vermelhos, azuis e amarelos regressam no segundo jogo da saga Pikmin, mas existem ainda dois novos tipos a descobrir – cada um deles oferece um indispensável conjunto de talentos que te irão ajudar.
Pikmin Branco: Encontrando-se apenas nas cavernas sob a superfície do planeta, os Pikmin Brancos são tão venenosos como resistentes ao veneno. Os seus atributos tóxicos tornam-nos perfeitos para tarefas específicas, tais como derrotar os venenosos Munge Dweevil ou tornar armadilhas venenosas redundantes.
Pikmin Roxo: Fortes o suficiente para carregar o peso de dez Pikmin, os Pikmin Roxos são o músculo da operação. É aconselhável deixá-los plantados até que atinjam a fase de Pikmin Flower, caso contrário vais acabar por descobrir o quão lentos ficam devido ao peso extra. É também aconselhável manter os Pikmin Roxos longe das bocas das criaturas inimigas. Irão fazer muitos mais estragos quando lançados às costas dos inimigos – e são preciosos demais para acabarem como almoço de alguma besta esfomeada!
A possibilidade de controlar tanto Olimar como Louie em NEW PLAY CONTROL! Pikmin 2 oferece-te várias novas oportunidades estratégicas. Sempre que possível, deves aproveitar as oportunidades de tarefas múltiplas que se apresentam enviando, por exemplo, Olimar e um grupo de Pikmin para fazer uma tarefa enquanto Louie e os seus ajudantes fazem outra.
Nota que ambos os capitães não são completamente dependentes dos Pikmin em situações de combate. Especialmente nas cavernas do submundo, e sempre que possível, deves considerar usar o poder dos punhos de Olimar e Louie para aniquilar os inimigos, preservando assim o stock limitado de Pikmin. Mas, após o ataque, lembra-te de deixar uma distância de segurança entre ti e o inimigo, porque a maioria das criaturas em que acertares vai ficar muito zangada! Se colecionares um certo tesouro que pode ser encontrado no Subnível 5 da Frontier Cavern (no Valley of Repose) irás aumentar ainda mais esta opção de ataque, possibilitando que Olimar e Louie façam um combo de ataque especial.
Em certos níveis, tal como o Subterranean Complex (Valley of Repose), podes também tirar proveito do poder dos punhos de Olimar e Louie para detonar bombas. Em situações em que o caminho pela frente está cheio de explosivos, deixa um capitão e todos os teus Pikmin para trás e segue com o outro para abrires caminho, evitando assim a perda desnecessária de Pikmin.
Independentemente da situação complicada em que te encontrares nas tuas viagens, lembra-te sempre de pensar se delegar trabalho não poderá tornar a tua vida um pouco mais fácil!