Dicas para o Modo Career
Treinaste, mentalizaste-te e estás pronto para tudo o que o teu adversário atirar contra ti. Bem…quase tudo. Em PUNCH-OUT!! para a Wii, o conjunto estranho e maravilhoso de pugilistas que fazem tudo para pôr um travão à tua ascensão não olham a meios para te verem no tapete antes de a campainha final soar.
Se precisares de ajuda especializada para pôr a tua carreira no ringue nos eixos, estas dicas de boxe conseguirão pôr-te no topo da tabela de classificações e deixar-te um pouco mais perto de seres o rei incontestável do ringue que derrota adversários de todas as categorias. Descobre como podes transformar alguns dos pugilistas ferozes de PUNCH-OUT!! em verdadeiros sacos de pancada enquanto jogas no modo Career.
Derrotar Glass Joe não deve ser problema nenhum, mas sabias que o podes levar ao tapete com um único murro? Quando o desgraçado veterano reagir e começar a provocar-te, prepara-te para deixar os teus punhos voar. Quando ele começar a caminhar novamente na tua direcção, um murro certeiro vai pô-lo de costas. Domina esta técnica para uma noite de trabalho bem rápida contra o adversário mais fácil do jogo.
Embora Von Kaiser esteja só ligeiramente à frente de Glass Joe em categoria, deve ser relativamente simples derrotá-lo. Sempre que se prepara para atacar, bate com pé no chão, o que faz com que seja muito fácil sair do caminho. Fica também atento aos momentos em que se inclina para trás e te provoca, chamando pela “mãezinha”. Se o esmurrares neste momento, ganhas um Star Punch que pode ser muito bem usado, assegurando que a mãezinha nem o conseguirá reconhecer no fim do combate.
Quanto maiores, mais abacaxis comem. King Hippo pode parecer um monstro, mas é possível esmagar as suas ambições ao título mundial com uma combinação de golpes no corpo e na cabeça. Quando levantar a mão e abrir a bocarra, dá-lhe na cara e segue para uma rajada de murros no estômago enquanto ele tenta desesperadamente parar os pequenos grandes murros. Fica descansado, quando uma coisa daquele tamanho cai ao chão já não se levanta.
O ataque mais perigoso de Piston Hondo começa depois de saltar para trás e saltitar para a esquerda e para a direita algumas vezes. Para evitar ser atingido pela combinação que se segue a esta dança curiosa, terás de bloqueá-lo três vezes e depois inclinares-te para a esquerda. Fica também atento aos trejeitos da sobrancelha de Hondo: é a sua forma de dizer que tenciona pôr-te a dormir durante uma semana. Felizmente, se reparares no tique e atacares primeiro, ganhas um Star Punch.
Pode ser perito a abater árvores nas florestas do Canadá, mas podes evitar que Bear Hugger te abata a ti se te concentrares. Quando ele perguntar gentilmente “Vai um abraço?”, espera um segundo e baixa-te logo! Se não o fizeres, vais ficar com uma dor de cabeça daquelas… Para ganhares um Star Punch contra este lenhador louco, esmurra-o mesmo na cabeça quando te provocar, colocando a língua de fora.
Veloz e feroz como um gato selvagem, Great Tiger tem alguns truques na manga que podem fazer descarrilar o teu percurso profissional, se não tiveres cuidado. Quando a jóia do turbante brilhar de amarelo, tens duas opções: ou desvias-te do murro que aí vem ou dás tu um murro antes do adversário, ganhando um Star Punch. Claro que a segunda opção comporta mais riscos, mas também uma maior recompensa. Quando se dividir em dois, podes distinguir o verdadeiro Great Tiger do mero fantasma, bastando olhar para ambos. Depois de identificares o artigo genuíno, prepara-te para te inclinar para o mesmo lado de que ele se aproxima, desviando-te de um uppercut potente.
O campeão do Circuito Major (Maior) tem todo o tipo de jogadas bem guardadas que te vão deixar atordoado e confuso. O truque é lembrares-te do tipo de murro que vem a seguir, consoante a ação que lhe antecede. Se ele for para a tua esquerda, não te desvies demasiado depressa, senão voltas à posição normal mesmo a tempo de provar um grande uppercut. Por outro lado, se ele recuar e disser “toro”, prepara-te para sair bem depressa da frente. A cena fica feia quando consegues tirar o seu precioso capachinho da cabeça. O campeão canta “uno, dos, tres!” mesmo antes de atacar com três grandes ganchos. Desvia-te deles inclinando-te para a esquerda e depois dá-lhe um murro no estômago com um gancho rápido para ganhares um Star Punch e te pores a caminho da glória do Circuito Major.
A tua primeira razia no circuito mundial pode ser intimidante. Aran Ryan é tudo menos convencional, mas isso não quer dizer que seja imbatível. Desviar e depois atacar não é a chave da vitória neste caso. É preciso garantir que os teus golpes o atingem antes dos dele para que fique desprotegido. Se precisares de ajuda na cadência dos murros, certifica-te de que estás pronto para atacar quando o agitado irlandês ficar vermelho por uns momentos.
O sorrateiro Soda Popinski gosta de dar uns goles durante os combates para recuperar saúde. Para o impedir, tens de tomar atenção em que mão está o elixir precioso e esmagar a garrafa com um jab no lado certo (ganhando um Star Punch no processo). Soda tem uma série de ataques perigosos, por isso prepara-te para te desviares… e muito. Podes ganhar outro Star Punch dando-lhe um murro mesmo antes de ele te atacar com um jab esquerdo. Vais perceber o que se segue porque ele dá um passo atrás e faz o som de uma rajada de vento. Mas tem cuidado: só tens cerca de um segundo para perceber o que se segue e reagir. Esquivares-te dos ataques é sempre mais seguro!