Segredos, desbloqueáveis e truques
Poderás até dominar o cosmos de Super Mario Galaxy 2 e considerares-te um verdadeiro mestre no que diz respeito a digressões galácticas mas se leres a nossa ajuda para desvendar segredos, desbloqueáveis e truques, verás que há muito mais à tua espera neste título que te põe verdadeiramente a ver estrelas!
À medida que o tempo passa, a Starship Mario vai-se transformando num local movimentado e cheio de amigos. Um deles, um pequeno companheiro verde no lado esquerdo do convés perto do leme principal, é um banqueiro.
Depositar Star Bits no banco tem muitas vantagens: não só o saldo da tua conta fica disponível em todos os ficheiros de gravação como também ganhas juros. Além disso, à medida que o teu saldo cresce, o teu amigável Banktoad local muda de fatiota. Se depositares 1000 Star Bits, ele adquire óculos; com 2000 ganha uns vistosos escudo e lança; com 4000 transporta uma picareta; com 6000 enverga equipamento de mergulho e, finalmente, com 8000 recebe uma lanterna de mineiro para a sua gigante cabeça.
Caso precises de Star Bits, dirige-te à Melty Monster Galaxy no World 6 e seleciona o nível chamado "A Stroll Down Rolling Lane". Em menos de nada ficarás com bastantes Star Bits!
Não tardará até que te depares com Luigi e a partir daí podes vê-lo no início de alguns níveis. Se falares com ele terás a opção de percorreres o nível em conjunto: se terminares, algo de bom acontecerá! Poderás desbloquear um "time trial" no qual podes enfrentar um rival fantasma ou talvez Luigi apareça num nível apontando subtilmente o caminho para brindes e segredos! Presta atenção quando o vires a mandriar com ar manhoso, nem que esteja a dormir!
Quando terminas o jogo (não te preocupes, existe muito para fazer a seguir a isso), desbloqueias Luigi com quem podes jogar em qualquer nível; basta entrares na porta marcada com um "L" na Starship Mario (perto do leme) para jogar na pele de Luigi durante um pouco.
Procura a Starship Mario! À medida que o jogo avança, mais 1-Ups vão ficando disponíveis gratuitamente no teu planetoide pessoal. Por exemplo: usa a útil língua de Yoshi para atingires uma plataforma com dez peças de fruta nela que deves comer para ganhares um 1-Up. Dirige-te ao Starshroom para umas ofertas da Toad Brigade ou agarra a Cloud Flower e ascende à conspícua nuvem lá no alto dos céus para lá recolheres um 1-Up.
Nas fases mais avançadas da história, se quiseres ser mesmo manhoso, podes obter 99 vidas com dois abanões da cauda de Yoshi. Para o fazeres, avança para o primeiro desafio da Supermassive Galaxy no World 4, progride no nível até alcançares o planeta redondo com três enormes Koopas verdes nele e...evita pegar na broca! (Deixa que te desfiram um golpe para a largares se a tiveres recolhido sem querer.)
Em vez disso, dá um longo salto para as costas de um Koopa tocando no Botão Z enquanto corres seguido do Botão A para saltar. Uma vez no Koopa, movimenta o manípulo de controlo para a direção na qual o Koopa se está a mover (por ex., para a direita) e mantém premido o Botão A para saltares repetidamente na carapaça enquanto ele roda. Após uns quantos saltos, começarás a ganhar um 1-Up por salto, até ao máximo de 99. Porque não paras aqui no início de cada sessão de jogo para te abasteceres de vidas antes de começares a cair de cima de coisas para o Espaço?
No modo Co-Star, a segunda pessoa pode premir botões no seu Comando Wii para reproduzir fantásticos efeitos sonoros do seu próprio Comando Wii ou do do outro jogador. Explora e vê por ti mesmo!
Prime o Botão Z quando enfrentas os Boomerang Bros. para te agachares, cobrindo-te com o teu chapéu e por debaixo das suas lâminas giratórias. Aproxima-te delas ainda agachado e depois abana o Comando Wii para atacares, derrotando-os sem confusões.