Descobre os segredos
OK, já ultrapassaste os níveis tremidos de Wario Land. Sabes que podes correr pelo jogo a uma velocidade vertiginosa salvando os Merfles capturados e destruindo os bosses demoníacos, tudo isto enquanto recolhes dinheiro e mais dinheiro para tornar Wario rico e mais rico. Sabes também que cada nível tem um número de missões a completar tornando o jogo muito mais longo e muito mais difícil. Mas sabias que existem mais 12 níveis secretos a desvendar, com a ajuda de 12 fiáveis Secret Maps espalhados pelos territórios? Continua a ler para obteres indicações relativas às fases extra recheadas de alho em Wario Land: The Shake Dimension!
Depois de completares o jogo da primeira vez, descobrirás que níveis originais contêm mapas secretos. E existe um indicador do local onde está o tesouro – se encontrares o local exato, verás uma faísca dourada mesmo acima do bloco onde reside o mapa e aqui terás de recorrer a todas as tuas forças! Para começar, damos-te ajuda para os primeiros Secret Maps!
Deves esperar até libertares o Merfle neste nível para chegares ao Secret Map. Quando o Merfle estiver fora da sua jaula, deixa-te cair pelo buraco até ao fundo da caverna e vira à esquerda. Aqui, corre como o vento para evitar o calhau a dirigir-se a ti. Salta para a corda no fim da tua corrida e depois faz um Ground Punch no bloco directamente abaixo desta corda. Sneak Peak está agora disponível para explorares. Fácil, não? (Hmm...nem por isso).
Terás notado que embora os níveis normais tenham uma lista completa de missões especiais a acumular enquanto jogas, os níveis Boss resumem-se ao Boss, sem tarefas adicionais. Pensavas tu! Como se derrotar estes mauzões uma vez não fosse suficiente, depois de completares o jogo, uma lista de missões é automaticamente adicionada aos níveis Boss. Volta atrás e tenta conquistá-los agora...se te atreveres!
Com um mercenário sedento de ouro como Wario, já sabes que vai haver bastante pilhagem a localizar. Para além da vulgar cunhagem de moedas à disposição, existem também tesouros colecionáveis suficientes para encher um museu, embora isso não vá acontecer com Wario por perto! Se conseguires reunir 99 destas belezas, serás recompensado com uma surpresa deveras brilhante. Na verdade, trata-se da coisa mais brilhante que alguma vez viste na vida! Confere em baixo locais de alguns tesouros mais complicados.
A esquiva Moonstone não é muito complicada de obter mas aqui o elemento-chave é o posicionamento. A ação decorre no nível Run-Down Pyramid logo após teres libertado o Merfle. Como podes ver, estás em cima de uma grande pilha de blocos azuis. Assim que o Merfle sai da jaula, os blocos começam a cair e deverás cair aproximadamente no meio. Ao caíres, vai para baixo no botão direcional para efetuares um Ground Pound gigante. Entra no canhão e dispara contra Mario onde encontrarás o bonito baú do tesouro, a pedir para ser aberto!
Isto deveria ser suficiente para começares a perseguir como um possesso todos os segredos e itens colecionáveis de Wario Land. Mas lembra-te: este gordito conta contigo para que o ajudes a meter tudo ao saco!