Dicas de Treino de Bowling
No Wii Sports Bowling, não se consegue um jogo perfeito em apenas dezframes de cada vez. Para consegui-lo, podes aperfeiçoar a tua técnica de lançamento da bola nos três minijogos de Bowling da secção de Treino do Wii Sports. Para além de um desafio divertido, estes minijogos são um ótimo exercício para melhorar as tuas técnicas básicas de bowling.
O conceito do primeiro exercício de treino, chamado Picking Up Spares, é bastante simples: basta derrubar alguns pinos, fazer o teu spare e seguir em frente. No entanto, não se trata de spares normais. Claro que no início te vais deparar com alguns dos spares mais comuns num jogo de bowling. Mas à medida que os números da pista forem subindo em direção ao 20, irás precisar de uma habilidade e precisão cada vez maiores.
Os spares mais difíceis têm pinos "adormecidos", que são pinos posicionados diretamente atrás de outro pino. Para chegar até estes pinos, tens de ser bastante preciso e ser capaz de lançar a bola a direito. O segundo maior desafio consiste em conseguir derrubar os splits. Com alguma sorte, só te vais deparar com os primeiros splits na pista 11. Se falhares cinco vezes, o jogo acaba aí. Tens de conseguir cada um dos spares antes de passar à pista seguinte.
Para conseguir lançar a bola em loft, tens de fazer lançamentos mais elaborados. Cada vez que lanças a bola, crias um ângulo com o cotovelo. Para fazer um lançamento em loft, tens de criar um ângulo reto (90º) com o cotovelo. Uma vez criado este ângulo, solta o Botão B. Este processo tem de ser efetuado com rapidez, pois quanto mais rápido moveres o braço, mais pronunciado será o loft, que tem de lançar a bola para além do primeiro conjunto de marcas da pista. Esta é uma técnica importante no minijogo de Treino Spin Control.
O segundo jogo de Treino, chamado Power Throws, começa com uma formação padrão de pinos que vai alargando com novas linhas de pinos colocadas em cada um dos níveis. Quando chegares ao nível 10, vais estar perante o incrível número de 91 pinos. Podes fazer um lançamento por nível e recebes um ponto por cada pino que derrubares. Se fizeres um strike, consegues o dobro do número de pinos desse nível.
À medida que o triângulo de pinos vai crescendo, começa a tornar-se cada vez mais difícil fazer pontaria ao pino da ponta vermelha e ao pocket. Felizmente, existe um truque que pode ajudar-te a acertar sempre no pino principal e no pocket. Nos para-choques, podes encontrar logótipos brancos do Wii Sports. Podes experimentar fazer pontaria ao ponto imediatamente a seguir ao primeiro logótipo e lançar a bola diretamente ao para-choques. A bola vai fazer ricochete e vai ser enviada diretamente para o pocket. Se fizeres pontaria ao para-choques direito, tens de aplicar um spin esquerdo à bola, e vice-versa para o para-choques contrário. Esta técnica não te garante um strike, mas aumenta bastante as possibilidades de o conseguires.
No último nível, podes conseguir um strike sem sequer acertares num pino, mas isso exige alguma técnica – e nervos de aço. Se fores capaz de fazer a bola rolar pista abaixo em cima do para-choques, vais ouvir um clique seguido de uma explosão, que derrubará os 91 pinos.
Para conseguir este lançamento, tens de saber lançar a bola em loft. Quando o frame começar, carrega no Botão A e move a mira dois cliques para a direita. De seguida, carrega novamente no A para mudares para o ajuste de direção. Move o teu Mii para a direita, para que fique junto ao para-choques. (Se fores canhoto, segue as instruções contrárias.) Finalmente, lança a bola em loft. O loft faz com que a bola aterre no para-choques e, se a tiveres lançado a direito, vai rolar até ao final da pista, fazendo-te ganhar o bónus. No entanto, se não fizeres um lançamento de bola perfeito, arriscas-te a ficar sem pontos na frame final.
No último minijogo de Treino de Bowling, só tens de acertar num pino por pista. No entanto, para acertares nesse pino, terás de desviar-te das barreiras que te obrigam a mudar o caminho até ao pino.