Na Nintendo esforçamo-nos por proporcionar a todos experiências que colocam sorrisos nos seus rostos. Cremos ainda que a melhor forma de o conseguir acontece através de um esforço conjunto para manter os nossos jogos, serviços online e eventos seguros, acolhedores e divertidos para todos.
Pedimos-te que dediques uns minutos a ler as nossas diretrizes comunitárias, nas quais explicamos como esperamos que os utilizadores interajam com os produtos, serviços ou eventos da Nintendo.
Somos todos responsáveis por esta comunidade. Considera partilhar estes valores sempre que interagires com outros utilizadores ou os incentivares a jogar os títulos da Nintendo, usar os nossos serviços ou a participar nos nossos eventos ou concursos. Através da comunicação clara destes valores conseguimos manter uma comunidade tão duradoura quanto acolhedora.
Celebra a tua paixão por videojogos. Tem em conta que nem todos os temas que são apropriados em determinadas situações o são para os nossos produtos, plataformas e eventos, que são uma celebração das personagens e mundos da Nintendo. Todos gostamos de jogos e, portanto, incentivamos os utilizadores a partilharem a sua paixão nos nossos eventos e plataformas, ao mesmo tempo que recomendamos que reservem determinados temas para situações mais apropriadas.
Levanta a voz. Se te deparares com qualquer tipo de comportamento ou conteúdos que violem estas diretrizes, deverás contactar a Nintendo. Muitos dos nossos jogos e serviços online oferecem opções para comunicar estes casos, mas tens também a possibilidade de contactar o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo sempre que vires algum utilizador a comportar-se de forma inapropriada ou a partilhar conteúdos obscenos, ilegais ou impróprios.
Qualquer utilizador que viole os contratos de utilização ou estas diretrizes comunitárias pode ser expulso ou perder o acesso a jogos e/ou serviços; os conteúdos publicados pelo utilizador, assim como a sua participação em concursos, podem ser banidos e a sua entrada em determinados locais ou eventos pode ser restringida. A forma mais simples de evitar tudo isto é respeitar todos os utilizadores e continuar a seguir as diretrizes comunitárias, assim como qualquer outra diretriz adicional específica sobre os produtos, serviços, eventos, concursos da Nintendo ou locais.
Finalmente, não te esqueças do mais importante: diverte-te! Todos poderemos desfrutar do mundo da Nintendo se formos respeitosos. Só através de um esforço conjunto conseguiremos assegurar-nos de que as comunidades da Nintendo continuam a ser locais em que todos se sentem bem-vindos.