Os pais são, muitas das vezes, a melhor defesa contra a posse de objetos ilegais e a participação em atividades ilegítimas por parte dos seus filhos. Existem muitos sinais que ajudam a determinar se um produto da Nintendo é uma falsificação ou se foi descarregado ilegalmente. Na secção "Como detetar" listamos alguns desses sinais.