O Dr. Wily voltou a fazer das suas. Desta vez, roubou um aparelho experimental que permite viajar no tempo e escapuliu-se para o futuro. Entretanto, Mega Man e o seu fiel companheiro, Rush, são enviados numa misteriosa missão para investigarem um esconderijo subterrâneo.