Perguntas frequentes sobre a gestão de dados
O que acontece se não houver espaço suficiente na memória da consola para os meus dados?
Os dados de gravação não serão afetados de nenhuma das formas, por isso, podes recuperar o progresso quando voltares a descarregar a aplicação.
Sim. Podes utilizar um cartão microSD para guardar capturas de ecrã e dados de aplicações, incluindo aplicações descarregadas, atualizações de aplicações e conteúdos adicionais. Clica aqui para mais informações sobre a utilização de cartões microSD na Nintendo Switch.
O arquivamento permite-te eliminar aplicações descarregadas para libertares espaço mantendo o símbolo das aplicações no menu HOME. Podes voltar a descarregar a aplicação ao selecionar o ícone. Clica aqui para mais informações.
Sim. Alguns jogos para a Nintendo Switch requerem a compra de um cartão microSD para poderem ser jogados. Para confirmares se um jogo tem este requisito, verifica junto da editora do jogo.
O espaço necessário varia consoante os jogos. Podes escolher a quantidade exata de espaço de armazenamento adicional que queres adquirir consoante o número e o tipo de jogos que jogas e os conteúdos que pretendas descarregar.
O requisito de espaço adicional aplica-se a jogos descarregados, a jogos adquiridos em lojas ou a ambos?
No caso de jogos que requerem espaço adicional, o requisito aplica-se tanto à versão física como à digital.