O maléfico Dr. Wily assumiu o controlo de uma plataforma petrolífera com o intuito de perfurar até ao centro da Terra e aí recolher a energia necessária para a sua última invenção. É uma calamidade à espera de acontecer e apenas Mega Man a poderá evitar!
Assistido pelo seu cão cibernético Rush e pelo ajudante robótico Eddie, terás de percorrer a sinistra fortaleza de Dr. Wily, combatendo vários Robot Masters e recolhendo as suas armas antes de enfrentares o cientista louco e a sua mais recente criação!