A puffball cor-de-rosa preferida de toda a gente está de volta à maior colecção de jogos Kirby até à data! Ajuda Kirby a enfrentar King Dedede numa desforra clássica em Kirby Super Star Ultra para a Nintendo DS.
Kirby Super Star Ultra tem as suas raízes no clássico Kirby's Fun Pak, que se estreou na Super Nintendo Entertainment System em 1996. Existem 16 jogos diferentes à tua disposição que são uma mistura de níveis de plataforma tradicionais com minijogos de reacção rápida. Com gráficos actualizados e cut scenes renovadas, três novíssimos minijogos e níveis de dificuldade modificados, Kirby Super Star Ultra oferece o melhor dos jogos tradicionais, melhorados com a última tecnologia!
Kirby é uma bola com capacidades espantosas: ela salta, voa e, mais importante do que tudo, come. Esta amiguinha engole comida e inimigos com um gosto que só se equipara a uma esfomeada equipa de futebol num buffet de comida à discrição. Ela precisa de itens de comida normais para manter a sua resistência mas existe outra função especial que permite ao não tão bem educado Kirby transformar-se numa variedade de diferentes personagens.
Existe uma desafiante mistura de jogos de plataforma em oferta que são desbloqueados à medida que progrides no jogo. Por exemplo, em Spring Breeze, ficas com as noções básicas de Kirby ao perseguires King Dedede por um clássico mundo de plataforma. Em The Great Cave Offensive, o teu objectivo vai-se tornando mais complexo à medida que tentas localizar 60 tesouros escondidos por vários níveis a explorar. Gourmet Race coloca-te directamente contra King Dedede enquanto corres em três pistas diferentes, tentando atingir checkpoints e devorar comida mais rápido do que o teu inimigo alado. Salta para as lutas de bosses ao estilo de arenas e veste o manto do único e inconfundível Meta Knight para te transformares no guerreiro mais poderoso do Universo!
Enquanto jogas os jogos de acção principais usando os botões da Nintendo DS, os três minijogos são jogados usando o stylus e o Ecrã Táctil. Estas tarefas desafiam o teu sentido de oportunidade e velocidade de reacção enquanto tentas "jogar às cartas" a alta velocidade em Kirby Card Wipe ou derrubar alvos em Kirby on the Draw - cuidado com as bombas!
Se quiseres partilhar a experiência Kirby, podes juntar-te a até três dos teus amigos e jogar no modo Multijogadores - uma selecção dos jogos está até disponível para Download Play. Nos jogos de plataforma, um amigo controla o teu ajudante enquanto quatro pessoas podem aceitar o desafio dos cinco minijogos juntos e disputá-los.
Quer sejas um fanático de Kirby ou um principiante, encontrarás muito com que te ocupares em Kirby Super Star Ultra, apenas para a Nintendo DS.