Dá um grande salto para um shooter atmosférico em primeira pessoa na Nintendo DS, vasculhando para além da superfície da lua e descobrindo que há vida nos outros planetas… mas, infelizmente, pouco simpática.
A estação lunar Alpha comunica leituras de energia estranhas e o desaparecimento de pessoal e o Major Edward Kane, da Extra-Terrestrial Encounter Organisation, é obrigado a investigar. Depressa descobre, no entanto, que explorar as profundezas do espaço em 2058 pode ser uma experiência muito solitária e assustadora.
Com imagens impressionantes a 60 frames por segundo, ficarás submerso num mundo tenso de ficção científica com ameaças à espreita em cada esquina que minam a luta do Major Kane contra um inimigo misterioso. E só as comunicações crepitantes dos soldados companheiros da ETEO pela rádio lembram que nem tudo no universo é hostil.
Fazendo pontaria a inimigos movendo o stylus no Ecrã Táctil e navegando pelo ambiente com o +Controlo, vais cruzar-te com uma grande variedade de formas de vida alienígenas decididas a tornar a tua missão uma causa perdida.
Felizmente, vais obtendo durante o jogo um arsenal de armas potentes que te ajudarão. Esconde-te nas sombras e dispara silenciosamente em modo sniper com uma espingarda laser Fermion, destrói o silêncio com a shotgun Lepton Spread ou opta pelo ataque nuclear aos maus da fita com um Oxid Cannon. Aproveita todas as oportunidades de conhecer a paisagem lunar num todo-o-terreno artilhado de reconhecimento ou usa o Remote Search Droid quando tiveres de examinar os cantos mais escuros da lua.
Com puzzles complicados para resolver, bosses gigantes para derrotar e um enredo cativante que se vai desenrolando à medida que sabes mais sobre o que está para além da superfície do planeta, Moon conduz-te numa aventura espectacular verdadeiramente do outro mundo.