Professor Kageyama’s Maths Training
Podes conseguir isto usando The Hundred Cell Calculation Method. Para ser mais eficaz, este método exige que pratiques regularmente, registes os teus tempos para poderes acompanhar o teu progresso e aumentar gradualmente a dificuldade dos problemas.
O Método de Cálculo das Cem Células é um método de ensino usado no Japão para ajudar estudantes a aprender cálculos fundamentais de aritmética. É um método de aprendizagem muito simples que envolve somar, subtrair ou multiplicar números ao longo de uma grelha 10 x 10 e colocar as respostas em cada uma das 100 células que constituem essa grelha.
Este é o exemplo de um exercício de Multiplicação numa grelha de 10 x 10. O teu objectivo é multiplicar os números à esquerda pelos números em cima e depois anotar a resposta no Ecrã Táctil. Neste caso, 8 x 2 = 16 é a resposta correcta.
Queres melhorar os teus dotes matemáticos? Bastam 10 minutes por dia, e é tão divertido que nunca te vais fartar!
O Daily Test (Teste Diário) apresenta-te três exercícios que devem corresponder ao teu actual nível de estudo. Só podes realizar o teste uma vez por dia. Se realizares o teste todos os dias e obtiveres bons resultados, poderás evoluir para o nível seguinte. Se, por outro lado, precisas de um pouco mais de prática, repetirás os mesmos exercícios no dia seguinte (embora as questões sejam diferentes). No total, existem 20 níveis de estudo.
Após o Daily Test, a segunda opção principal no jogo é o Kageyama Method (Método Kageyama), que te permite praticar numa tabela 100 células (uma grelha de problemas de soma, subtracção ou multiplicação) ou Division Marathon (uma série de problemas básicos de divisão).
Aqui também podes escolher estudar sozinho (Study Alone) ou com outras pessoas (Study Together) com até 15 pessoas. Para mais informações sobre Study Together, consulta "Multijogadores" no menu à esquerda nesta página.
NDS_Math_UKV_4c_SCR037a.jpg
Ao seleccionares 100 Cell Maths, podes escolher o tipo de cálculo que queres praticar, o número de problemas que queres resolver, e se queres continuar a praticar as mesmas questões ou um conjunto aleatório cada vez que jogas.
Esta secção oferece um total de 450 exercícios de divisão organizados em três níveis de dificuldade. "Easy" abrange problemas sem resto, "Normal" abrange problemas com resto e "Hard" abrange problemas de divisão que requerem que determines o resto.
A terceira opção principal do menu do jogo menu chama-se Practice Exercises (Exercícios), oferecendo 40 tipos diferentes de problemas matemáticos como os que encontras no Daily Test.