Os macacos estão cada vez mais sérios e estão prontos para combater os seus inimigos por terra, mar e ar ao estilo de um clássico de "defesa da torre".
Utilizando um sistema de classificação poderás aumentar a tua experiência e conseguir acesso a poderosas torres e atualizações. Organiza ataques com morteiros, utiliza a perícia dos macacos e recolhe a energia das quintas de bananas enquanto tentas destruir os teus inimigos numa verdadeira luta de rebentar balões.
Em Bloons TD4 encontrarás uma mistura de pistas clássicas do jogo online e também várias novas pistas desafiantes à tua espera. O sistema de classificação com medalhas acrescenta um nível extra de dificuldade ao desafio.