Nintendo DSi Browser
Esta versão do popular browser Opera foi feita especificamente para as consolas Nintendo DSi e usa ambos os ecrãs da Nintendo DSi e a sua tecnologia Touch Screen para oferecer uma experiência de navegação simples, rápida e confortável. Podes navegar pela Internet com o teu stylus e introduzir texto sempre que surgir necessidade usando o teclado virtual ou o reconhecimento de caligrafia integrado.
Duas formas alternativas de ver as páginas web apresentadas significam que consegues encontrar o método de navegação com o qual estás mais à vontade. O modo predefinido, Overview, mostra uma perspectiva afastada da página em que estás no ecrã superior da tua Nintendo DSi, com uma vista aumentada mostrada no Ecrã Táctil. Arrastar e bater o teu stylus no Ecrã Táctil permite-te navegar de forma rápida e fácil por sites. Também podes alternar em qualquer altura entre a perspectiva afastada no ecrã superior ou o Ecrã Táctil.
No Modo Column, todo o conteúdo da página que estás a ver está comprimido numa única coluna que se estende por ambos os ecrãs da consola portátil. Esta vista facilita a leitura de textos longos, alterando parcialmente a disposição original da página para melhor se adequar à tua Nintendo DSi.
Além das funções principais do navegador, pequenos toques tornam a experiência mais intuitiva. Arrasta o stylus sobre o texto para o destacar e o usar facilmente como um termo de pesquisa, controla tudo a partir do Ecrã Táctil ou opta por usar o botão direccional para certas funções e escolhe os teus tamanho de letra e motor de pesquisa preferidos. Para te ajudar a começar, existe um tutorial que te guiará pelas funções principais do navegador passo a passo.
Os pais podem bloquear a utilização do navegador com a função Controlo Parental da Nintendo DSi. Além disso, o Nintendo DSi Browser também inclui acesso a Astaro, um serviço de filtro de conteúdos pago.