Neste outono não precisarás de sonhar com as férias de verão já passadas pois o novo Go Vacation para a Wii promete transformar a tua sala de estar numa estância de férias única. Na Kawawii Island terás acesso a 50 atividades de categorias variadas que podem incluir tanto simulações de desporto como desafios baseados em dança que garantirão entretenimento para jogadores de todas as idades e de todos os níveis de experiência.
Durante as atividades poderás jogar contra o computador ou rivalizar amigavelmente com até três dos teus amigos. Explora a ilha inteira, incluindo as suas quatro estâncias e todos os jogos, com mais três pessoas em split-screen. Go Vacation é compatível com o Volante Wii, o Comando Wii Plus/Wii MotionPlus e o Wii Balance Board, que poderá ser usado em 17 jogos diferentes. Usa o Wii Balance Board para dominares as ondas no surf ou desliza por uma montanha em frenéticas competições na neve. Qualquer que seja o sistema de controlo que escolhas, poderás jogar contra amigos e familiares numa variedade de divertidas formas.
Quando tiveres decidido o tipo de atividade no qual queres participar, basta viajares para uma das exóticas estâncias e entrares em ação. Tens à disposição surf, voleibol de praia e mergulho no Marine Resort, enquanto no Mountain Resort poderás praticar canoagem, rafting, tiro ao prato e até equitação. Os fãs das encostas poderão participar em lutas de bolas de neve, competições de criação de bonecos de neve, corridas em trenós e o salto de esqui no Snow Resort. Já os urbanitas podem escolher entre atirar tartes, praticar asa-delta, jogar minigolfe ou até hóquei de mesa no City Resort.
Depois de voares até à Kawawii Island, serás encaminhado para a Receção da primeira estância, na qual conhecerás o Kawawii Island Stamp Dash. Neste desafio especial, também disponível em modo multijogadores, deverás recolher 20 selos praticando as atividades para desbloqueares a tua própria casa de férias luxuosa. Poderás demonstrar o teu lado mais criativo ao decorares e mobilares a tua casa ao teu gosto, com diferentes estilos e tipos de mobiliário que poderás desbloquear durante os jogos.
Mas as opções de personalização não terminam aqui pois podes criar a tua própria personagem e decidir que aspeto terá usando uma grande variedade de opções disponíveis ou escolher simplesmente uma das personagens originais do jogo.
Os resorts também estão cheios de baús de tesouros escondidos, minijogos e itens colecionáveis que incluem novas roupas e uniformes das tuas personagens. Vagueia livremente pela ilha para descobrires tudo isto sozinho ou junta-te a mais três amigos para jogarem no modo multijogadores split-screen. Deverás procurar balões vermelhos e azuis que contêm Rumours que te ajudarão a encontrar os baús do tesouro escondidos na ilha.
Podes também escolher um cão para te seguir para onde quer que vás e fazer-te assim companhia na exploração da ilha. Os cães podem ser personalizados falando com o perito em cães da zona. Depois de individualizares a tua personagem e o teu cãozinho, podes tirar fotos deles e das personagens dos teus amigos e guardá-los no Album Mode.
Diverte-te na praia, no mar, na neve e na cidade com Go Vacation, da Namco Bandai, que te oferece a experiência de umas férias de sonho no conforto da tua casa.