Harvest Moon: Magical Melody
Claro que poderás construir a tua quinta ou rancho ao teu próprio ritmo: fazer duas ou três plantações e cortar pedaços de madeira aqui e ali. Mas existem pessoas que dependem de ti – os Harvest Sprites. A sua Harvest Goddess (deusa das colheitas) transformou-se em pedra, e os Sprites precisam que ganhes e encontres 100 Harvest Notes ao começares a tua nova vida na Flower Bud Village. Depois de recolhidas as notas, a Magical Melody estará concluída e a deusa regressará.
Além disto, a aldeia está cheia de potenciais esposas para o agricultor. A vida na quinta, a vida no rancho, a vida social... a vida é maravilhosa em Harvest Moon: Magical Melody!
Mas nem todos te recebem de braços abertos. O teu adversário principal, Jamie, já conseguiu estabelecer um rancho e pêras. Jamie é também teu concorrente em todos os eventos da cidade e está determinado a ser o "maioral" da aldeia. Tem cuidado!
Parece que acabaste de chegar a uma espécie de paraíso. Aqui encontrarás um elevado número de senhoras "casadouras" e trabalhadoras à espera da pessoa especial. Serás tu? Ninguém sabe o tipo de carinho que te demonstrarão se fizeres algo tão simples como dar-lhes uma flor.
O seu Ranch Plan foi o que te trouxe até esta aldeia. O Mayor é o mestre de cerimónias nos muitos festivais da cidade e pode dar-te um ou dois conselhos quando precisares deles.
Estes pequenotes são invisíveis para a maioria das pessoas, mas não para ti nem para Jamie. Eles vivem nos subúrbios da cidade, e depois de recolheres Musical Notes (notas musicais) suficientes, podes entrar no mundo dos Sprites.
Podes plantar todo o tipo de árvores na tua propriedade, mas terás de preparar a terra primeiro. Com a tua foice, podes cortar ervas daninhas abanando simplesmente o Comando Wii. Para lavrares o pedaço que falta, tira o sacho da mochila e aponta o teu Comando Wii para baixo como se fosses a cavar terra. Quando não está a chover, também terás de regar as tuas plantações. Com o regador na mão, moverás o Comando Wii para a frente como se estivesses a regar uma planta.
À medida que as tuas plantações crescem, agarra o teu martelo de forja e dirige-te para a mina. Na mina, podes esmagar uma pedra e verás um metal precioso. Quando estás junto a uma pedra e com o martelo na tua mão, levantarás o Comando Wii e depois baixá-lo-ás para esmagar uma pedra.
A agricultura e a exploração mineira significam trabalho árduo. Precisarás de comer algo substancial para teres energia. O rio que corre pela aldeia está cheio de peixes à espera de morder o teu isco. Com o teu fio de pesca à mão, abanarás o Comando Wii para a frente para lançares a linha. Quando o peixe tiver mordido o isco, move o Comando Wii para cima para puxar o peixe.
À medida que passeias pela aldeia, descobrirás muitos itens para comprar, vender, oferecer ou para simplesmente tomares como teus. Se te deparares com ramos, pega no teu machado para os transformares em madeira utilizável. Pega no Comando Wii e move-o para cima e para baixo para cortares o ramo. Com outros itens, podes simplesmente premir o Botão A para os apanhar e o Botão B para os guardares na tua mochila.