Harvest Moon: Tree of Tranquility
Era uma vez uma ilha (que agora consideras teu lar) que transbordava de vida e energia. Mas esses dias já lá vão há muito e os teus compatriotas perderam a ligação com a natureza desde o desaparecimento da mística Mother Tree. Para agravar a situação, a Harvest Goddess também desapareceu deixando a comunidade desejosa de um cidadão trabalhador e íntegro para a salvar… E é aqui que tu entras!
Harvest Moon: Tree of Tranquility para a Wii convida-te a viver uma vida rural idílica onde lavras a terra, acarinhas e crias animais, constróis amizades e constituis família enquanto lideras a restruturação da cidade, devolvendo-lhe a sua grandeza. Os teus esforços vão ajudar a garantir que a gigante Mother Tree renasce e que a Harvest Goddess regressa para devolver a prosperidade à população.
Escolhendo o papel de uma personagem masculina ou feminina, podes desfrutar de uma experiência como agricultor, trabalhando e cultivando a terra usando ferramentas activadas com os movimentos do Comando Wii. Longe dos campos de cultivo, poderás viver ao teu próprio ritmo: visita festivais, pesca nas águas tranquilas da ilha, joga minijogos ou conhece potenciais pretendentes com quem poderás iniciar uma família!
Se conseguires conquistar o homem ou a mulher dos teus sonhos e constituir família, poderás interpretar o papel do teu próprio filho pela primeira vez na série Harvest Moon, tendo assim uma perspectiva completamente diferente enquanto trabalhas para recuperar a ilha e explorar as redondezas. Para além disso, há ainda novos tipos de gado e de plantações, inúmeras opções de personalização da tua personagem e a possibilidade de adoptar animais selvagens. Tudo isto torna Harvest Moon: Tree of Tranquility a experiência mais profunda Harvest Moon até hoje.
Experimenta a vida de agricultor como nunca antes em Harvest Moon: Tree of Tranquility e interage com uma comunidade rica e diversa enquanto desenhas uma vida alternativa relaxante, desafiante e, acima de tudo, divertida!
Nada corre bem na ilha rural que consideras ser o teu lar. Outrora era um lugar idílico onde o homem e a natureza coexistiam em perfeita harmonia, sempre sob o olhar da bondosa Harvest Goddess e protegidos pelos poderes místicos de Mother Tree. Mas o povo afastou-se da natureza e a sua ligação com a terra esmoreceu. A tua missão é mostrar aos habitantes da ilha como viver em conjunto e devolver o papel central de Mother Tree e Harvest Goddess aos seus corações e vidas.
Ao trabalhar a terra, construir uma quinta de êxito e encontrar a tua cara-metade para constituir família, podes ter um lugar no seio da comunidade e ser visto como um bom cidadão. Podes plantar, criar animais, vender produtos e ganhar a confiança e o coração dos habitantes da ilha, desenvolvendo assim a força de que precisas para a derradeira missão: devolver a vida a Mother Tree e Harvest Goddess.
Vais ver-te completamente envolvido numa aventura onde lutarás para encontrar os esquivos Harvest Sprites, guardiões de Rainbow Bridges, que te conduzirão às sementes a partir das quais Mother Tree pode renascer. Com o maior mundo de jogo até à data e uma série de novas e emocionantes novidades, Harvest Moon: Tree of Tranquillity transporta a antiga e adorada série para um novo nível de profundidade e detalhe.
Para preparar as terras para o cultivo, precisas de arrancar as ervas daninhas e tirar pedras e raízes com o martelo e o machado, controlando-os com movimentos feitos com o Comando Wii. Depois vais poder plantar sementes, regá-las e esperar por uma colheita abundante. Para criar gado, precisas de comprar um celeiro ou uma capoeira e alimentar e tratar dos animais da quinta: vacas, ovelhas, galinhas, bichos-da-seda, patos e avestruzes.
Embora haja sempre coisas a fazer na quinta, o trabalho não é tudo e um bom romance faz sorrir! Quando te decidires pela tal pessoa especial, arranja coragem para falar com ela ou surpreende-a com um bom presente e estarás no bom caminho para a conquistar. Se o teu amor aceitar casar contigo, a felicidade e uma nova família esperam-te. Quando fores pai (ou mãe) poderás interagir com a criança dando-lhe mimos, entretendo-a com uma roca ou com um passeio. Quando a criança crescer poderá dar-te uma ajuda na quinta.