And Yet It Moves
And Yet It Moves é um jogo de plataforma e puzzles cujo cenário é um mundo único feito de pedaços de papel. Dentro da montagem de papel podes saltar, correr e, por último mas não menos importante, rodar o mundo. Isto tem implicações óbvias no ambiente do jogo: paredes transformam-se em pisos, túneis podem de repente ser usados como pistas de deslize descendentes e uma pedra sossegada no chão pode cair podendo tornar-se tanto num perigoso obstáculo como num útil objecto para catapultar.
Para poderes avançar de nível, deves aplicar as consequências físicas de rodar o mundo para o avatar e para outros objectos móveis como pedras, gotas de água e ramos assim como para seres vivos como morcegos, macacos e muito mais.
And Yet It Moves é conhecido pela sua jogabilidade polida e focada e pelo seu estilo artístico único. Cada objecto, planta ou animal que o jogador encontra é retirado de uma fotografia ou imagem móvel e trazido à vida usando tecnologia de ponta no que diz respeito a técnicas de animação. Todos os níveis foram desenhados seguindo um meticuloso processo "artesanal" incluindo várias camadas de primeiro plano e de pano de fundo, tornando a jogabilidade mais interessante.