Learning with the PooYoos Episode 1 é o primeiro jogo estilo "brain training" para crianças em idade pré-escolar (3 a 6 anos) disponível para download através do Wii Shop Channel. Ambientado num universo original, divertido e poético, Learning with the PooYoos Episode 1 é um jogo para WiiWare que faz com que as crianças aprendam de maneira divertida. Formas, cores, orientação espacial e coordenação são os elementos essenciais de um jogo que introduz aos mais pequenos o mundo das letras, dos números e muito mais, tudo em divertidos cenários.
Estão disponíveis dois níveis de actividade. Num deles, o jogador deve apontar para elementos específicos no ecrã com o Comando Wii e noutro, deve apenas abanar o Comando para avançar.