Sandy Beach é um jogo de construção de castelos em 3D que utiliza o Comando Wii para formar e detalhar castelos na areia elaborados cujas imagens podem ser capturadas e guardadas na tua galeria de fotos. Podes até jogar no modo cooperativo ao desenhares o teu castelo na areia nas costas tranquilas de Sandy Beach!
Fica atento aos caranguejos invasores no modo Crab Battle uma vez que podem destruir o teu castelo. Deverás construir estrategicamente o teu castelo na areia e defendê-lo com canhões enquanto os caranguejos procuram destruição total das tuas poderosas criações na areia.
Depois de conseguires defender o teu castelo, usa o detector de metais para procurar tesouros escondidos que adornem os teus castelos ou até encontrar canhões adicionais que te ajudem a fazer frente a tais malévolos caranguejos..