Water Warfare é o primeiro first-person shooter familiar para WiiWare! Neste jogo sem violência e de ritmo rápido, os jogadores podem correr por parques recreativos e praias e encharcar-se com pistolas de água. Com diferentes tipos de armas, itens bónus, e com o modo Multijogadores offline e online, a diversão é garantida!
Corre de um lado para o outro usando o Nunchuk e aponta usando o Comando Wii - é simples e não contém qualquer tipo de violência! Podes usar metralhadoras de esguichar, lança-foguetes e podes proteger-te com chapéus de chuva e gabardinas. Joga online e molha até oito amigos!
Existem sete tipos de armas de água para usar. Cada tipo tem os seus atributos únicos - certas armas podem ser usadas por ambas as mãos enquanto outras permitem ao jogador disparar contra adversários que estejam longe. No modo Mission principal, podes empreender seis missões na área Training, principalmente para dominar os controlos, e oito missões por mapa para um total de 38 missões.