Zombie Panic in Wonderland é um shooter de terceira pessoa com um sistema simples. O jogador controla os movimentos da personagem com o Nunchuk enquanto aponta e dispara contra inimigos com o Comando Wii. Os níveis estão divididos em três partes e no fim de cada um, o jogador terá de derrotar um boss final.
As cenas 3D são completamente destrutíveis e podem ser incineradas; o mapa do cenário muda durante o jogo à medida que o jogador destrói todos os objectos ao seu alcance visual (desde caixas de doces a prédios inteiros). Duas pessoas podem jogar ao mesmo tempo no modo Multijogadores e escolher de entre três personagens diferentes.