Tens um PC e alguma forma de ligares a ele um cartão SD e um cartão microSD?
Neste caso deverás ter um PC com as entradas necessárias ou um PC e adaptadores que permitam ligar os diferentes cartões SD via USB. Não é necessário ligar os dois cartões SD ao mesmo tempo.
Se utilizares um PC com um leitor/gravador de cartões SD, poderás copiar os dados no cartão SD para o cartão microSD em relativamente pouco tempo.