Informações sobre a mais recente atualização de sistema
Foi adicionada uma funcionalidade às Definições do Menu HOME que permite guardar e alternar entre layouts do Menu HOME. Podem ser guardados até oito layouts diferentes de temas e símbolos de aplicações.
É possível gerir os dados de uma amiibo no menu Definições dos amiibo, passando a ser possível, por exemplo, registar o Mii e alcunha do proprietário ou apagar os dados presentes na amiibo.
Foi adicionada uma funcionalidade que permite aplicar os temas do Menu HOME de forma aleatória, que altera automaticamente o tema quando a consola Nintendo 3DS é colocada no Modo de Descanso a partir do Menu HOME ou quando se liga a consola.
Também é possível tirar capturas de ecrã em simultâneo dos ecrãs superior e inferior através da função de captura de ecrã do Menu HOME.
A disposição da página com informações relativas a aplicações foi alterada, de modo a facilitar o acesso a vídeos, versões de demonstração (quando disponíveis), críticas dos utilizadores e outras informações.
Agora, é possível criar ou vincular uma Nintendo Network ID, uma ID que permite aceder a determinados serviços online, a uma consola Nintendo 3DS. A Nintendo Network ID pode ser criada diretamente numa Nintendo 3DS ou, se o proprietário já tiver criado uma ID para um utilizador da sua Wii U, a mesma ID pode ser vinculada à Nintendo 3DS. Para mais informações, clica aqui.