Carregar e executar o software
Importante: Desliga sempre a tua Nintendo 3DS antes de inserires ou removeres um cartão de jogo.
Na Nintendo 3DS podes também jogar títulos para a Nintendo DS/Nintendo DSi. A ilustração em baixo mostra-te como inserir um cartão de jogo na ranhura para cartões de jogo da tua Nintendo 3DS.
Podes iniciar qualquer software tocando no símbolo correspondente no menu HOME e tocando depois em "Abrir" no fundo do Ecrã Tátil.