Todos os jogos para a DS são compatíveis com a Nintendo DSi?
Todo o software disponível atualmente lançado para a Nintendo DS pode ser jogado na Nintendo DSi. Contudo, como a Nintendo DSi nao tem uma ranhura para cartuchos de jogo Game Boy Advance, certos jogos para a Nintendo DS que fazem uso da ranhura para cartuchos de jogo GBA não podem ser jogados ou algumas das funcionalidades dos jogos nao podem ser usadas. Isto diz respeito a jogos que permitem a transferência de dados entre o cartão de jogo Nintendo DS e o cartucho de jogo Game Boy Advance, ou jogos que exijam o uso de um acessório na ranhura para cartuchos de jogo GBA.
No futuro, poderão existir jogos para a Nintendo DS que têm determinadas funcionalidades que podem ser apenas apreciadas numa Nintendo DSi, ou que não funcionarão na Nintendo DS ou na Nintendo DS Lite, mas isto será depois mencionado especificamente nas embalagens dos produtos, assim como na sua página de jogo aqui no site da Nintendo.