Histórico de atualizações de Splatoon 3
No caso de algumas das armas principais, melhorámos as suas características únicas para torná-las mais fáceis de manusear.
Quanto à Big Bubbler, aumentámos o tempo de utilização da mesma, tornando-a mais difícil de destruir, mesmo a partir de posições que tornam mais fácil atacar os seus pontos fracos.
Já para a Splattercolor Screen, agora é mais fácil controlar os movimentos dos adversários ao aumentar o risco de tocar no ecrã.
No caso da Triple Splashdown, apesar de ser difícil utilizá-la quando os adversários se focam em tentar derrotar o jogador, é um ataque extremamente poderoso quando os adversários não atacam o jogador. Por essa razão, não só tornámos mais difícil derrotar o jogador como reduzimos a área de efeito.
A Kraken Royale foi alterada para suavizar um problema em que, segundo a perspetiva dos jogadores adversários, era difícil deter a progressão da contagem regressiva quando se combinava a Kraken Royale com o Super Jump em certos modos.
Planeamos lançar a próxima atualização no final da temporada em curso. Esta irá focar-se principalmente em ajustes de equilíbrio das armas e adicionar funcionalidades à Sizzle Season 2024.
A próxima atualização também trará a seguinte modificação: quando o jogador em qualquer modo faz parte dos 1000 melhores das X Rankings da temporada anterior, a alteração de posição devido à mudança da temporada será S+0.
Esta alteração pretende suavizar um problema em que, imediatamente após a mudança de temporada, os jogadores com um X Power particularmente alto têm dificuldade em formar equipas nas X Battles.