As informações neste artigo poderão ajudar-te se o kart de Mario Kart Live: Home Circuit se mover muito devagar, parar subitamente ou não se mover de forma normal.
A condução assistida (Steering Assist) é uma funcionalidade do jogo que move automaticamente o volante para que o kart permaneça dentro do circuito. Durante a corrida, prime o botão + e acede ao menu de opções.
Quando o kart está em utilização, o símbolo de "combustível" no canto superior esquerdo do ecrã irá indicar o nível de carga restante na bateria do kart. Se este estiver baixo, carrega o kart.
Se selecionares um ambiente de jogo especial, como lava ou tempestade de neve (Blizzard), aparecerão no ecrã alguns objetos que poderão imobilizar o kart ou restringir os seus movimentos.
Durante a corrida, prime o botão + e acede ao menu de opções. Em seguida, prime o botão L, muda o ambiente para bom tempo (Sunshine) e verifica se o problema ficou resolvido.
Se utilizares determinados itens, como a Corrente Dentada ou o Bill Bala, estes poderão restringir temporariamente os movimentos do kart.
A comunicação sem fios também se pode deteriorar com a presença de outros dispositivos sem fios em redor, ou se existirem paredes ou outros obstáculos entre a consola e o kart.