O kart não consegue ler o código QR (Mario Kart Live: Home Circuit)
As informações neste artigo poderão ajudar-te se, ao apontares a câmara do kart de Mario Kart Live: Home Circuit em direção ao código QR exibido numa consola Nintendo Switch ou no ecrã da TV, o jogo não avançar e não for possível estabelecer ligação com a consola.
Limpa a câmara do kart.
Certifica-te de que a câmara do kart não se encontra suja nem tapada. Usa um pano seco e macio para limpar cuidadosamente qualquer sujidade que se acumule sobre a câmara.
Experimenta ler o código no modo portátil.
Se não conseguires ler o código QR enquanto jogas no modo TV, experimenta mudar para o modo portátil e tenta ler o código QR a partir do ecrã da consola.
Ajusta a luminosidade.
Se não conseguires ler o código QR no modo portátil, experimenta aumentar a luminosidade do ecrã da consola.
Ajusta a distância.
Se a câmara do kart estiver muito perto do ecrã, esta poderá não conseguir ler devidamente o código QR. Vai aumentando gradualmente a distância entre o ecrã da câmara e o ecrã da consola.
Verifica se existem fontes de luz refletoras.
Certifica-te de que não existem fontes de luz intensa que estejam a ser refletidas na câmara do kart ou no ecrã da TV enquanto o código QR está a ser exibido.
Verifica se existe interferência de dispositivos sem fios.
Dependendo da quantidade de dispositivos sem fios em redor, pode tornar-se difícil emparelhar o kart. Tenta mudar o ambiente em redor desligando os dispositivos sem fios que não sejam necessários.