1. Se o comando Pro da Nintendo Switch estiver a ser usado, prime o botão SYNC uma vez para o desligar temporariamente da consola (os LED de jogador no comando Pro vão desligar-se).
2. Usa uma escova de dentes limpa e seca para limpar delicadamente a área à volta do manípulo de controlo.
3. Liga a consola Nintendo Switch. No menu HOME, prime qualquer botão do comando Pro para o voltar a ligar à consola.
Calibra o(s) manípulo(s) de controlo.
Se o manípulo ou os manípulos de controlo continuarem emperrados ou difíceis de premir ou mover, o comando Pro da Nintendo Switch terá de ser reparado.